A sua conexão com a tecnologia!
Telefone:
(19) 3573 7080
Whatsapp
 (19) 9 9909 3453

Telecom

Telecom, também conhecida como telecomunicações, são a troca de informações em longa ou curta distância por  dispositivos eletrônicos referente a todo tipo de transmissão de voz, dados e vídeo. Este é um termo amplo que inclui uma ampla gama de tecnologias de transmissão de informações, como telefones (com fio e sem fio), fibra óptica, satélites e internet.

Um circuito de telecomunicações completo e único consiste em duas estações, cada uma equipada com um transmissor e um receptor. O transmissor e o receptor em qualquer estação podem ser combinados em um único dispositivo chamado transceptor . O meio de transmissão do sinal pode ser através de fio ou cabo elétrico (também conhecido como “cobre”), fibra óptica , campos eletromagnéticos ou luz. A transmissão e recepção de dados de espaço livre por meio de campos eletromagnéticos é chamada de comunicação sem fio.

A forma mais simples de telecomunicações ocorre entre duas estações, mas é comum que várias estações transmissoras e receptoras troquem dados entre si. Esse acordo é chamado de rede de telecomunicações . A internet é o maior exemplo de uma rede de telecomunicações. Em menor escala, os exemplos incluem:

Os dados são transmitidos em um circuito de telecomunicações por meio de um sinal elétrico chamado transportador ou a onda transportadora. Para que um transportador transmita informações, é necessária alguma forma de modulação . O modo de modulação pode ser amplamente categorizado como analógico ou digital .

Na modulação analógica, algum aspecto do transportador é variado de forma contínua. A forma mais antiga de modulação analógica é a modulação de amplitude ( AM ), que ainda é utilizada na radiodifusão em algumas freqüências. A modulação digital realmente é anterior à modulação analógica; A forma mais antiga era o código Morse . IP modernos de uso de telecomunicações (protocolos de internet) para transportar dados através de transmissões físicas subjacentes.

Prestadores de serviços de telecomunicações

Os sistemas de telecomunicações geralmente são administrados por provedores de serviços de telecomunicações, também conhecidos como provedores de serviços de comunicações. Esses prestadores historicamente ofereceram serviços telefônicos e relacionados e agora oferecem uma variedade de serviços de Internet e WAN, bem como a rede de áreas metropolitanas e serviços globais.

Em muitos países, os provedores de serviços de telecomunicações eram principalmente de propriedade e operados pelo governo, mas isso não é mais o caso e muitos foram privatizados. A a maioria dos países tem suas próprias agências governamentais para estabelecer e aplicar diretrizes de telecomunicações. No Brasil é a ANATEL.

Dentro do grande guarda-chuva de empresas que fornecem diferentes tipos de serviços de telecomunicações são prestadores de serviços de internet, provedores de serviços sem fio, radiodifusores de rádio e televisão, empresas de cabo, provedores de televisão por satélite e prestadores de serviços gerenciados .

Via Conect

DADOS DE CONTATO

Ligue ou envie um e-mail para nós

Telefone: (19) 3573 7080
Celular: (19) 9 9909 3453
contato@viaconect.com

ENVIE SEU ORÇAMENTO

Entre em contato com nossa equipe