A sua conexão com a tecnologia!
Telefone:
(19) 3573 7080
Whatsapp
 (19) 9 9909 3453

Cabeamento Estruturado

Um sistema de cabeamento estruturado é um sistema completo de cabeamento e hardware associado, que fornece uma infraestrutura de telecomunicações geral. Esta infraestrutura serve uma ampla gama de aplicações, como prestar serviço telefônico ou transmitir dados através de uma rede de informática.

A necessidade desse tipo de flexibilidade significa que o planejamento adequado para aplicações presentes e futuras é essencial. Todos os novos projetos e instalações de cabeamento estruturado devem estar em conformidade com um padrão de cabeamento de alto desempenho, conforme definido nas especificações. Saiba mais

Atenuação é a perda de intensidade do sinal medida em decibéis. É uma função do comprimento do cabo; ou seja, quanto mais longo o cabo, mais o sinal é atenuado.

Instalações de cabeamento estruturado geralmente incluem

instalações de entrada, caminhos verticais e horizontais da espinha dorsal, cabos de espinha dorsal vertical e horizontal, caminhos horizontais, cabos horizontais, pontos de área de trabalho, salas de equipamentos, armários de telecomunicações ou Hacks, instalações de conexão cruzada, conjuntos de tomadas de multi-usuários, pontos de transição e pontos de consolidação.

A instalação de entrada inclui os componentes de cabeamento necessários para fornecer um meio para conectar as instalações de serviço externo ao cabeamento das instalações. Isso pode incluir vias de entrada de serviço, cabos, hardware de conexão, dispositivos de proteção de circuitos e hardware de transição. Uma instalação de entrada abriga a transição fora do cabeamento da planta para cablagem aprovada para construção intra-construção. Isso geralmente envolve a transição para o cabo acionado pelo fogo.

Conectores de cabeamento

Um conector é um dispositivo mecânico que você usa para conectar um cabo a um equipamento ou um cabo a outro. O papel do conector é fornecer um mecanismo de acoplamento que minimize a perda.

No caso da fibra, permite que os impulsos leves sejam transferidos de um conector para outro. Para o cobre, permite que os sinais elétricos se transportem de um conector para outro.

Uma boa conexão requer o alinhamento dos conectores, evitando que os conectores se separem involuntariamente e a transferência eficiente de luz ou eletricidade de um conector para o outro.

Os conectores são tão essenciais para a integridade de toda a rede de telecomunicações como o próprio cabo. Os conectores alinham, prendem e desacoplam a mídia em um transmissor, receptor, outra mídia do mesmo tipo ou similar, um dispositivo de telecomunicações ativo ou um dispositivo de telecomunicações passivo especificado.

Via Conect

DADOS DE CONTATO

Ligue ou envie um e-mail para nós

Telefone: (19) 3573 7080
Celular: (19) 99909-3453
contato@viaconect.com

ENVIE SEU ORÇAMENTO

Entre em contato com nossa equipe